domingo, 22 de agosto de 2010

Renascer

Estava á beira do meu leito de sono, quando fui invadido pelos meus pensamentos e por uma reflexão profunda sobre mim e sobre a minha situação a vários níveis. E pela ânsia, vontade desmedida de o partilhar!

Mais uma vez, em jeito de apresentação deste conceito (de blog), que ainda está em construção (o próprio conceito) dei por mim a pensar que este é de certa forma um projecto meu há muito idealizado de forma mais ou menos concreta. Desde a minha adolescência que sonho em escrever, ou melhor, em que as minhas escritas um dia tenham os frutos de serem impressas num livro. 
Sempre tive esta grande vontade dentro de mim de partilhar aquilo que absorvo, penso, sinto, reflicto e aprendo. Não que tenha a pretensão de impor a minha opinião sobre algo em concreto, mas porque tenho esta força que me leva a partilhar por meio da escrita! E por meio da escrita fazer chegar a alguém(ou até mesmo a mim próprio um dia mais tarde) uma mensagem, um aviso, uma palavra simplesmente!

E não sei se por esta minha motivação estar intimamente relacionada com estes sentimentos que me reportam um pouco a adolescência que ainda se mantém viva dentro de mim, mas quero muito fazer passar estas mensagens escritas para jovens também, em idade e em sentimento. Ou para alguém que procure também conhecer como é ser-se jovem nos dias de hoje! Pois ser-se jovem e adolescente hoje em dia não é nada fácil! É certo que cada era apresenta as suas dificuldades para cada faixa etária, mas por várias razões, que serão por ventura tópico de textos seguintes, nos dias de hoje, apresenta muitos e bem difíceis desafios por suportar e superar!

Mais uma vez retomo a ideia de que eu sou apenas uma pessoa atenta aos desafios que surgem a ser-se jovem, e expresso a minha opinião, os meus sentimentos, mas jamais quererei sobrepô-los á visão de ninguém! Pelo contrário, deixo a porta aberta para ouvir e até mais; gostaria de ouvir a vossa opinião, sentimentos sobre os temas que apresento.

Para terminar gostaria de dizer ainda como nota pessoal que me sinto feliz por ter iniciado este projecto do blog, pois todas as possibilidades que me surgem com ele a cada ideia que me vai suscitando me fazem sentir que abraço de novo todas as potencialidades que senti durante algum tempo adormecidas, quase esquecidas! Potencialidades de humanidade, e criatividade, que são o pouco que tenho para dar a um mundo em constante mutação e que tem cada vez mais níveis de exigências que fazem a muitos de nós recuar e duvidar.

2 comentários:

  1. Concordo plenamente com as tuas palavras primo :)
    E ainda bem que deste iníco a um blog porque é um maneira excelente de dar vida e exteriorizar o que vai no teu pensamento. Eu também desde sempre fui fã da escrita...só que fui perdendo isso aos poucos ... Apesar de gostar e apreciar imenso.É muito interessante e aproveita! "Deita cá pra foraaaaaaa" -> como o bonequinho que dá na TV xD

    Beijinhos *

    ResponderEliminar
  2. Pxiiu! Era segredo! Não era para saberes que era eu! LOL

    Enfim, é verdade, esta é uma paixão minha, apesar de ao admitir isso, e ao mostrá-la sinto-me Nú, lol É estranho ao início, mas depois torna-se libertador :P
    É bom saber que também aprecias a escrita :P pra além da carreira de psicóloga e de fotógrafa, tb a podias aproveitar :p

    Quais são os bonecos da tv? :P

    Bjinhos*

    ResponderEliminar